Especialidades

Em nossas clínicas oferecemos atendimento humanizado em várias especialidades da odontologia utilizando modernos equipamentos.

sem-titulo-6

Implantodontia

É a especialidade da odontologia que recupera espaços de dentes perdidos através da inserção de raízes dentárias artificiais que suportarão uma prótese de dente (coroa). Isso ocorre pela implantação de um parafuso de titânio no interior do tecido ósseo onde houve a perda do elemento dental, pode ser um elemento ou até todos os elementos dentários que foram perdidos. Qualquer pessoa, que por algum motivo perdeu um ou mais dentes, poderá fazer um implante dentário, basta que passe por uma avaliação de saúde geral e bucal.

Endodontia

É o ramo da odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem. Em caso de alteração por cáries, fraturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodôntico, lesões endoperiodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, o tratamento endodôntico está indicado, visando a manutenção do dente na cavidade bucal e a saúde dos tecidos periapicais.

sem-titulo-11
sem-titulo-12

Periodontia

É a ciência que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes, cuida principalmente dos tecidos moles (gengiva). Sua contribuição para a saúde bucal é muito grande, pois as doenças periodontais como a placa bacteriana, gengivite e periodontite são as principais causas de perda de dentes entre adultos. A limpeza superficial ou profunda, dependendo do caso é o tratamento periodontal indicado para essas doenças. Após isso, a manutenção preventiva é essencial para garantir a qualidade de vida do paciente.

Prótese Dentária

É a especialidade da odontologia que tem por objetivo a reposição de dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal. Também trabalha com lâminas ou lentes de porcelana que melhoram a estética de dentes com aparência comprometida. A prótese dentária oferece uma solução para quem perdeu um ou mais dentes, ajuda a valorizar a imagem, o bem-estar e a autoestima da pessoa. Existem vários tipos de próteses dentárias e opção por cada uma será determinada no decorrer da avaliação do dentista.

sem-titulo-4
sem-titulo-7

Ortodontia

É a especialidade da odontologia que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes nessas condições são difíceis de serem limpos, ocasionando com isso a perda desse elemento. Além do mais, dentes tortos ou mal posicionados causam prejuízos à aparência, podem dificultar a mastigação e levar a dores como a de cabeça, por exemplo. O tratamento ortodôntico decidido pelo dentista, conforme a gravidade do caso, é feito com aparelhos fixos e móveis e traz qualidade de vida aos pacientes.

Cirurgia Buco-Maxilo-Facial

É a especialidade odontológica que trata cirurgicamente as doenças da cavidade bucal, face e pescoço, bem como a deformidade facial (congênita ou adquiridas), traumas e deformidades dos maxilares e da mandíbula, envolvendo a região entre o osso hióde e o supercílio de baixo para cima, e do tragus a pirâmide nasal de trás para diante. Os cuidados do Cirurgião Buco-Maxilo-Facial são de qualidade e oferecem o máximo de conforto e segurança para o paciente.

sem-titulo-2
sem-titulo-1

Odontopediatria

É a especialidade da odontologia que cuida da saúde bucal de crianças. Ela tem como objetivo fazer o diagnóstico, a prevenção e o controle dos problemas de saúde bucal infantil. Esse acompanhamento deve iniciar quando ainda são bebês e ao longo da vida da criança com orientações sobre a escovação e dietas, bem como fazer o controle da placa bacteriana e aplicação de flúor e selante. A avaliação preventiva de cáries e problemas periodontais é algo muito importante para a saúde bucal das crianças.