3 motivos para visitar o seu dentista regularmente

Primeiro motivo: prevenir

Antes prevenir do que remediar! Sim, este é um belo e sábio ditado popular. A prevenção é o ato de antecipar algo. Na área da odontologia, assim como em qualquer área da saúde, tal palavra é muito importante, afinal quem reserva um tempo para verificar sua saúde bucal pode antecipar doenças periodontais. Nossa boca, dentes, gengivas e bochechas estão vulneráveis aos mais diversos tipos de bactérias, vírus e fungos. Não se assuste com tal informação, pois por meio do exame cínico periódico o seu dentista te passará orientações profissionais durante a consulta (e caso não tenha um, entre já em contato). Dessa maneira, ficará muito mais fácil prevenir qualquer tipo de cárie, gengivite e outras doenças periodontais. A dica do nosso cirurgião dentista Mário Roberto Perussi (CRO-SP 40279) é: “visite seu dentista regularmente, a cada seis meses, para realizar um checkup, assim você evitará que certos problemas evoluam sem que perceba. ”

 

Segundo motivo: realizar uma limpeza profunda

Se você pensa que uma simples limpeza é uma escovação dos dentes feita pelo seu dentista e que não vale a pena o investimento, sentimos muito em te informar que está totalmente enganado. Ou pensa que não precisa de uma limpeza bucal porque escova os dentes, no mínimo, três vezes por dia depois de cada refeição, aqui está mais engano. A limpeza realizada pelo dentista (ou por nós, caso tenha interesse entre em contato) é chamada de profilaxia dentária, que em outras palavras é uma raspagem, alisamento e polimento dos dentes. Essas etapas são feitas com instrumentos adequados, mas outros aparelhos que podem auxiliar nessa tarefa, podemos utilizar aparelhos de ultrassom, jato de bicarbonato ou escovas e borras de polimento. Em resumo, o objetivo da limpeza profunda visa remover manchas, placa bacteriana e tártaro.

 

Segundo motivo: melhorar a autoestima

Convenhamos que um belo sorriso faz milagres para o nosso bem-estar, cuidando do seu sorriso você se sentirá mais feliz e bonito para lidar com a vida, e nunca irá se privar de boas risadas e será um distribuidor de sorrisos. Viu, não é à toa que o sorriso é o cartão de visitas de qualquer pessoa. E se falarmos para pensar em felicidade, rapidamente você lembrará de alguém abrindo um belo sorriso.

Agora que você já conhece os três principais motivos para visitar o seu dentista, já pode entrar em contato com a gente e ver qual o melhor horário para marcarmos uma consulta. Entre já em contato com a gente!